Polícia

Vascaíno é preso acusado de matar flamenguista em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Vascaíno é preso acusado de matar flamenguista em Niterói
Ryu estava foragido desde 2017, ano que aconteceu o crime. Foto: Polícia Civil

Um homem, conhecido como 'Ryu', foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), acusado de participação na morte de um torcedor do Flamengo durante uma briga, em outubro de 2017, na Rua Doutor March, no Barreto, em Niterói. A vítima, identificada como Carlos Afonso de Oliveira Leite, de 24 anos, morreu três dias após ser baleada na cabeça. 

De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime foi surpreendido na residência da namorada, no bairro Covanca, em São Gonçalo, pelos policiais da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), que informaram o motivo da prisão. O autor estava foragido há mais de dois anos.

De acordo com a polícia, Ryu, integrante da Força Jovem do Vasco, juntamente com seus comparsas, efetuou disparos de arma de fogo contra integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, causando a morte de um torcedor rubro-negro e deixando outras duas pessoas que estavam no local feridas.

Com a adoção dos procedimentos legais, o acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

< Covid-19: Governo atua para garantir kit intubação Presos na Zona Sul de Niterói acusados de pornografia infantil <